terça-feira, 9 de abril de 2024

Juazeiro do Norte é eleito membro do Comitê da Sub Bacia Hidrográfica do Rio Salgado


O município de Juazeiro do Norte foi eleito membro do Comitê da Sub Bacia Hidrográfica do Rio Salgado (CBHS), para o quadriênio 2024-2028. A eleição aconteceu durante o III Seminário de Renovação do Colegiado, realizado no último dia 4, no Sindicato dos Docentes da Universidade Federal do Cariri (UFCA).

O Comitê da Sub-bacia Hidrográfica do Salgado é um colegiado consultivo e deliberativo, constituído por 50 instituições membros, que se dividem em quatro eixos: Poder Público Municipal (Prefeituras e Câmaras de Vereadores), 10 vagas; Sociedade Civil Organizadora, 15 vagas; Usuários de Água, 15 vagas; e Poder Público Estadual e Federal, 10 vagas.

A Sub-Bacia Hidrográfica do Salgado compõe a Bacia do Jaguaribe, e abrange 23 municípios do Sul cearense. No Cariri, além de Juazeiro do Norte, integram a Sub-bacia do Salgado os municípios de: Abaiara; Aurora; Barbalha; Barro; Brejo Santo; Caririaçu; Crato; Granjeiro; Jardim; Jati; Juazeiro do Norte; Lavras da Mangabeira; Mauriti; Milagres; Missão Velha; Penaforte; Porteiras e Várzea Alegre.

Últimas notícias