quinta-feira, 4 de abril de 2024

Câmara de Fortaleza realiza mutirão gratuito de declaração do Imposto de Renda; saiba como participar


A Câmara Municipal de Fortaleza promove, por meio da Comissão de Orçamento, em parceria com o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da UECE, mutirão de declaração do Imposto de Renda 2024 na próxima terça-feira, 9 de abril. O serviço será disponibilizado de forma gratuita para a população, das 14h às 17h, no Auditório Ademar Arruda.

O presidente da Comissão de Orçamento, vereador Professor Enilson (Cidadania) reforça a importância de garantir o acesso da população de baixa renda. “Ao oferecer o mutirão do imposto de renda, buscamos facilitar o acesso da população aos seus direitos e obrigações fiscais, promovendo a educação financeira e contribuindo para uma comunidade mais informada e participativa. Como presidente da Comissão de Orçamento, prezo pela educação financeira e fiscal de todos os contribuintes da nossa cidade”, afirmou.

Para garantir atendimento no mutirão, você deverá realizar o agendamento prévio por meio do site e preencher o formulário com seus dados. No dia, basta comparecer portando os seguintes documentos:

Senha conta GOV.BR (nível ouro e prata);

Informe de rendimentos (fornecido pela empresa);

Resumo das contas bancárias ativas (comprovante de rendimentos p/ IR retirado no internet banking ou na agência);

Extrato de investimentos em ações ou fundos (fornecido pelas corretoras);

Comprovante de despesas com saúde;

Comprovante de despesas com educação;

Listagem dos bens e patrimônios no seu nome (imóveis, carros, entre outros);

Extrato de financiamentos ou consórcio;

Comprovante de empréstimos;

Informações para o caso de dependentes.

É obrigado a declarar quem ganhou no ano de 2023 pelo menos R$ 30.639,90 em salário, aposentadoria, aluguéis ou outras fontes de rendimentos tributáveis. O prazo para envio da declaração encerra no dia 31 de maio. Já o calendário de restituições tem inicio no dia 31 de maio e segue até 30 de setembro, dividido em cinco lotes. O recebimento pode ser via PIX.

Serviço

Atendimento gratuito para declaração do Imposto de Renda 2024

Agendamento: Site

Data: 09 de abril no Auditório Ademar Arruda

Horário: 14h às 17h

Últimas notícias