Apesar das chuvas recorrentes, a reconstrução do Mercado Wilson Roriz, no centro do Crato, segue um bom ritmo. Quando concluído, o equipamento impulsionará o turismo, a cultura, a geração de emprego e renda e a economia local. O Prefeito, Zé Ailton Brasil, visitou a obra e tem acompanhado de perto o avanço dos trabalhos.
Atualmente na fase da execução das fundações e de muros de contenção, após a demolição do antigo prédio, o projeto prevê dois pavimentos, com ampla praça de alimentação (248 lugares), 14 lojas externas, 07 boxes para açougue, 02 quiosques para verduras, 16 boxes para alimentação e 28 para uso geral, espaço para shows, feiras e eventos. Ainda auditório, com capacidade para 56 pessoas, e duas salas direcionadas à capacitação dos permissionários e de jovens que estão em busca de trabalho, por meio de parcerias com o SEBRAE e o SENAC, sala de atendimento do SINE/IDT, uma grande loja e um centro de exposição e comercialização do vasto e primoroso artesanato regional.
Segundo o Secretário Municipal de Infraestrutura, Ítalo Samuel, também será revitalizada a Rua Padre Pita, o beco por trás do mercado. Além disso, ele destaca que devem ser gerados 150 empregos diretos a partir do novo Mercado Wilson Roriz. No total, os investimentos somam mais de R$ 10 milhões.
"Essa grande e impactante obra foi iniciada há três meses. Esperamos concluí-la dentro do prazo, ou seja, até dezembro deste ano", pontua o titular da Seinfra.