segunda-feira, 8 de abril de 2024

AeC inaugura nova unidade em Juazeiro do Norte


A empresa AeC inaugurou sua segunda unidade no município nesta segunda-feira (8). A solenidade contou com a participação do governador Elmano de Freitas (PT), do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), dos deputados estaduais Fernando Santana (PT), Davi de Raimundão (MDB).

A nova unidade, fruto de um investimento de cerca de R$ 50 milhões com expectativa de gerar 1.090 vagas no mercado de trabalho.

Segundo o CEO da AeC, Raphael Duailibi, a empresa se orgulha de ser uma das principais geradoras de emprego formal e inclusão socioeconômica na região. Ele revela que a inauguração da nova unidade em Juazeiro do Norte também é um testemunho do forte e significativo impacto da empresa na economia local, lembrando ainda que a AeC injetou na economia local mais de R$ 91 milhões apenas em 2023, montante que circula no município por meio da geração de renda e tributos. 

Já o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Lima Bezerra, vai além, dizendo que a presença da AeC na cidade impacta positivamente todo o Cariri cearense. De acordo com o gestor, os números da empresa são impressionantes, não só na geração de postos de trabalho, mas destacando também a importância das oportunidades criadas para jovens no primeiro emprego e a capacitação oferecida.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, também reforçou que a inauguração de mais uma unidade da AeC é importante para o desenvolvimento econômico da região do Cariri. "A empresa exerce papel fundamental na geração de emprego e renda para os moradores, principalmente, para mulheres e jovens. A AeC, para boa parte dos funcionários, representa a primeira oportunidade de emprego formal. Por isso, tenho trabalhado para viabilizar as condições necessárias para fortalecer empreendimentos, com o compromisso com a inclusão e a diversidade, que estão instalados em nosso estado e garantir ainda mais oportunidades para os cearenses", destacou.


Últimas notícias