sábado, 7 de março de 2020

Secretaria de Saúde otimiza os serviços prestados à população de Granjeiro


Com menos de dois meses que a nova gestão assumiu o município de Granjeiro, na região do Cariri, os resultados obtidos pela Secretaria de Saúde mostram uma otimização dos serviços ofertados para a população. É o que aponta um levantamento feito pela própria Secretaria.

Desde que assumiu o executivo Granjeirense, o prefeito Ticiano Tomé, mostrou-se preocupado em fazer com que  os serviços de saúde funcionassem, evitando que a população voltasse para suas residências sem o atendimento.

De acordo com a secretária adjunta da Saúde, Luiza Ládya Leandro de Araújo, entre as medidas que o novo governo adotou, destacam-se a reestruturação da equipe do Hospital Municipal e das equipes da atenção Básica que compreendem as Unidades de Saúde espalhadas pelo município.

E os resultados apontaram para uma melhoria no atendimento no Hospital— que é de pequeno porte, de dezembro até fevereiro. O número girou em torno de 3 mil pacientes. Além disso, os Programas Saúde na Escola- PSE e as campanhas de vacinação seguem o cronograma planejado pela pasta.

CONTRATAÇÕES

Para que as unidades de saúde ficassem completas, o Governo Municipal realizou a contratação de médico para um PSF que estava descoberto, além de outros profissionais como: Odontólogos e Fisioterapeutas, que deverão atender a população nas unidades de Saúde, a partir de agora.

Últimas notícias