quarta-feira, 11 de março de 2020

Reunião da Comissão Intersetorial discute realização do 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF

Visando discutir o planejamento do 2º Fórum Comunitário do Projeto Selo UNICEF Munícipio Aprovado, em Crato, a Comissão Intersetorial realizou, na tarde dessa terça-feira (10), uma reunião, na Secretaria de Trabalho e Assistência Social, com os integrantes da distinta comissão para traçar a programação, elaboração e a organização desta que é a última tarefa realizada pelos municípios para apresentar aos avaliadores do projeto.
De acordo com a articuladora do Selo UNICEF, Jamile de Lima Vieira, o encontro deverá acontecer, em data a ser divulgada posteriormente, quando será apresentado tudo que foi realizado durante essa edição do projeto no município, mostrar os avanços e a melhoria das políticas públicas de atenção a criança e ao adolescente. "Durante todo o período, desde 2017, foram realizadas diversas atividades no município todas pontuadas e avaliadas pelo UNICEF com a nota máxima. Em novembro, será divulgado os nomes dos municípios certificados", disse Jamile.
Participaram do encontro, representantes das secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Esporte, Cultura, Gabinete, do NUCA e do Conselho dos Direitos das Crianças e Adolescentes.
O Selo UNICEF é uma iniciativa que tem como objetivo contribuir com a redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes do Semiárido e da Amazônia brasileira.
Para isso, busca fortalecer a gestão municipal e qualificar as políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência nos municípios participantes, garantindo a mobilização social e a participação dos adolescentes.

Últimas notícias