Banner Dengue CE

Banner Prefeitura de Fortaleza

Banner Camara Fortal

sábado, 21 de março de 2020

Projeto Alcance inicia transmissão de aulas ao vivo pela TV Assembleia


O Projeto Alcance, que prepara estudantes da rede pública para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), começou, neste sábado, a transmitir as aulas ao vivo pela TV Assembleia. Ofertado pelo Legislativo cearense, o projeto reúne aos sábados cerca de 1.000 alunos no anexo II da Casa, mas teve as aulas presenciais suspensas para prevenir a propagação do novo coronavírus.

Das 8h ao meio-dia de cada sábado, os estudantes poderão assistir as aulas pela TV Assembleia, por dispositivos móveis, pelo site da Assembleia ou pela plataforma Alcance Virtual, que disponibiliza apostilas para o acompanhamento do conteúdo das aulas e atividades extras, incluindo um banco de 2 mil questões. Durante as transmissões, os alunos poderão ainda enviar suas dúvidas por WhatsApp, pelo numero (85) 99618 1198, e elas serão respondidas ao vivo pelos professores.

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT), afirma que a modalidade de ensino à distância está sendo adotada para não prejudicar os estudantes que estão se preparando para o Enem e outros vestibulares. "Não queremos que nossos alunos fiquem sem aula neste momento em que estamos lidando com os riscos do coronavírus. Com as teleaulas, estamos até expandindo o projeto, porque qualquer cearense vai poder acompanhar de casa e usar o material didático", destacou Sarto.

O parlamentar reforça que, pela TV Assembleia, as aulas podem ser acompanhadas também por estudantes da região do Cariri e da cidade de Sobral, já que os municípios passaram a ter sinal aberto da emissora na última quinta-feira (19).

ACOMPANHE AO VIVO AS AULAS DO PROJETO ALCANCE

Aos sábados, das 8h ao meio-dia.

Por meio da plataforma Alcance Virtual:

Além de transmitir as aulas, plataforma disponibiliza todo material didático e atividades extras.
https://alcancevirtual.al.ce.gov.br/

Por meio do site da Assembleia:

https://www.al.ce.gov.br/index.php/comunicacao/tv-assembleia-ao-vivo/assista-ao-vivo

Pela TV Assembleia

Em Fortaleza e sua Região Metropolitana
TV ABERTA: Canal 31.1 Digital
TV A CABO: NET Canal 31.1 Digital

No Cariri
TV ABERTA: Canal 20.3

Em Sobral
TV ABERTA: Canal 31.1

Últimas notícias