terça-feira, 3 de março de 2020

Prefeitura de Juazeiro do Norte acompanha visita às tropas do Exército em Juazeiro do Norte

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, representada pelo Chefe de Gabinete, Nildo Rodrigues, Secretária de Segurança Pública e Cidadania, Ivoneide Tenório, Diretor do Departamento Municipal de Trânsito - Demutran, José Pedro Cipriano, e Comandante da Guarda Civil Metropolitana, Cícero Ricardo da Silva, acompanhou a visita do Coronel Nelmo Henrique Giarola, Chefe do Estado Maior da 10ª Região Militar, às tropas do Exército que ainda estão atuando em Juazeiro do Norte e no Crato, apesar do fim da greve da Polícia Militar no Ceará.
Segundo o Coronel Giarola, os 250 homens devem permanecer no Cariri até a próxima sexta-feira, 06, se o decreto presidencial da Garantia da Lei e da Ordem - GLO- não for cancelado antes disso. "Minha vinda é para uma ligação de comando, verificando in loco a situação das operações e o estado moral da tropa", disse. Ele também afirmou que o trabalho vem proporcionando a segurança esperada devido à parceria com parte da PM, que não aderiu à paralisação, e com as demais forças do Estado e dos Municípios.
Em Juazeiro do Norte, a Secretária Municipal de Segurança Pública e Cidadania, Ivoneide Tenório, destacou o reforço da Guarda Civil e do Demutran nas ruas, junto à Polícia Civil. Durante o carnaval, atuaram 140 guardas civis e 60 agentes de trânsito. Foram registrados apenas dois acidentes com danos materiais, sem gravidade, e não houve furtos nem brigas no Largo do Teatro Marquise Branca, onde a folia se concentrou.
"Atuamos com mais de 10 veículos em todo o município, entre viaturas e motos, fazendo patrulhamentos e abordagens, inibindo a marginalidade", ressaltou o Diretor do Demutran, José Pedro Cipriano.
"Seguiremos com o efetivo da GCM reforçado, sobretudo, na área comercial, pelo menos, até o final dessa semana", pontuou o Comandante da corporação, Cícero Ricardo da Silva.

Últimas notícias