Banner Governo do Estado

RADIO

terça-feira, 17 de março de 2020

Prefeito Zè Aìlton anuncia medidas de prevenção e enfrentamento ao coronavìrus


O Governo do Crato se reuniu na manhã de hoje, terça-feira, (17), no Paço Municipal, para um alinhamento acerca das ações de enfrentamento em relação ao Coronavírus. O Prefeito Zé Ailton Brasil, juntamente com todo o secretariado, discutiram formas e avaliaram a situação para que atitudes fossem tomadas de imediato objetivando a segurança da população.
Ponderando a existência de pandemia do COVID-19 (Novo Coronavírus) embasado nos termos declarados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), bem como seguindo recomendações expedidas pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira, 13 de março, o prefeito Zé Ailton Brasil decretou hoje, situação de emergência em saúde no âmbito do Município do Crato, em decorrência do referido vírus.
Ainda de acordo com o Decreto, ficam suspensas, a partir de 18 de março de 2020, por 15 dias: atividades educacionais presenciais em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino; atendimento ao público nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS); atividades para capacitação e treinamento de pessoal na esfera do serviço público municipal que envolvam a aglomeração de pessoas; concessões de licenças ou alvarás para realização de eventos privados, com público superior a 100 (cem) pessoas; as atividades do Programa "Crato em Movimento", da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude; as ações do Projeto "Cine-Céu", da Secretaria Municipal de Cultura; atividades de visitação nos museus municipais e demais atividades que envolvam aglomeração de pessoas e que gerem risco de contágio.
É importante ressaltar que a proibição de realizar eventos com mais de 100 (cem) pessoas se estende para estabelecimentos privados, comerciais já licenciados, inclusive igrejas, cinemas, museus, teatros, bibliotecas e centros culturais, os quais ficam impedidos de fazê-los, sob pena de cassação do alvará de licença e funcionamento.
Segundo o prefeito Zé Ailton Brasil, todas essas ações serão executadas para que as medidas para enfrentamento e contenção do novo Coronavírus COVID-19 possam ser efetivas. "Estamos acompanhando as decisões tomadas pelo Governo do Estado do Ceará, os três municípios do Crajubar (Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha) vêm trabalhando de forma conjunta para maior eficácia. É hora de todos agirmos com muita responsabilidade, consciência e coletividade para enfrentarmos esse problema", disse o Chefe do Executivo cratense.
Os setores administrativos da Prefeitura do Crato estarão em funcionamento, contudo, atuando de forma complementar ao atendimento presencial com formas eletrônicas de comunicação disponíveis em cada setor, a exemplo da utilização de e-mail, telefone e WhatsApp.

A união de todos, gestão municipal e comunidade, se faz extremamente necessária nesse momento, para que assim, seja possível atravessar essa adversidade da melhor maneira possível.

Últimas notícias