sexta-feira, 20 de março de 2020

Na Câmara Federal, Liderança da Minoria/Oposição em estado de reunião permanente


Reunidos hoje (sexta-feira, 20), em videoconferência, deputados da Minoria e Oposição deliberaram diretrizes para atuação frente aos grandes desafios do Brasil derivados da crise do Covid-19 e seus impactos econômicos e sociais.

Comunicado:

-- Não nos furtaremos do papel da oposição de fiscalizar as ações do Governo Federal e do nosso compromisso com o povo. Seguiremos propondo e cobrando medidas econômicas compatíveis com o momento que atravessa o País.

O governo segue sendo irresponsável e incapaz de lidar com a crise, principalmente por ter menosprezado e não se preparado adequadamente para a pandemia. Bolsonaro tem prejudicado a preparação do país, já tendo tratado esse problema de saúde pública como “fantasia” e “histeria”.

Assim, deliberamos:

1)Ações e propostas pautadas em quatro eixos principais: (i) saúde; (ii) distribuição/transferência de renda/garantia do emprego; (iii) isenção de tributos a setores específicos como forma de proporcionar o acesso da população a produtos essenciais em momentos de crise; (iv) atenção aos entes subnacionais/pacto federativo.

2) Os líderes e parlamentares de oposição estão atentos aos desdobramentos da crise e estão em estado de reunião permanente, inclusive com possibilidade de videoconferências diárias. O objetivo é consolidar proposições conjuntas dos blocos da Minoria e Oposição.

Últimas notícias