terça-feira, 24 de março de 2020

Heitor Freire solicita suspensão do pagamento do IPVA no Ceará


Deputado enviou ofício ao governo do Estado. Motivo: minimizar impactos econômicos em função da Covid-19_

Como mais uma medida para minimizar os impactos econômicos da pandemia do Coronavírus à população cearense, o deputado federal Heitor Freire (PSL-CE) protocolou ofício sugerindo ao governador Camilo Santana, a suspensão, ou mesmo a dispensa integral da cobrança das parcelas restantes do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Ceará. O documento foi enviado nesta terça-feira (24).

“Pensar em soluções para amenizar os efeitos da pandemia do Coronavírus na vida das pessoas é um dever de todos, não só do Poder Executivo. Nós estamos em estado de calamidade pública, já decretado no território nacional, a população já vem sofrendo com a escassez de recursos financeiros e com as perspectivas negativas no curto prazo, então a imposição de pagamento de impostos nesse exato momento, embora devidos, virou segundo plano e pode agravar ainda mais a condição dos cearenses”, garantiu o parlamentar cearense.

O deputado ainda destinou R$ 13 milhões em emendas (pessoais e de bancada) para a área da Saúde dos municípios e do estado, e estes recursos deverão ser usados para ações de combate ao avanço e prevenção da Covid-19 no Ceará. Freire anunciou as medidas durante transmissão ao vivo, em suas redes sociais, realizada na noite desta segunda-feira (23).

Últimas notícias