quarta-feira, 25 de março de 2020

Governo cratense realiza barreiras sanitárias nas divisas com municípios vizinhos

Com o objetivo de combater a proliferação do novo coronavírus, a Prefeitura do Crato, por meio das Secretarias de Segurança Pública e de Saúde, iniciou nessa terça-feira (24), a colocação de barreiras sanitárias nas divisas com os municípios de Barbalha, Juazeiro do Norte, além dos municípios do Cariri Oeste.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Coronel Jarbas Freire, as pessoas que adentram na cidade do Crato serão abordadas para que seja feito um acompanhamento das medidas tomadas para conter o coronavírus, buscando saber se as pessoas apresentam sintomas da infecção. "Essa é uma ação muito significativa, por ser uma forma de prevenção. Essa é uma medida que está sendo tomada por vários municípios para prevenir a proliferação do vírus", alerta o secretário.
A operação está sendo feita por agentes de saúde com o apoio dos agentes de trânsito do DEMUTRAN, em duas barreiras, uma na Batateira e outra na Avenida Padre Cícero, na divisa entre Crato e Juazeiro do Norte.
Na oportunidade, são repassadas orientações reforçando as recomendações do Ministério da Saúde para que a população permaneça em suas residências e procurem se isolar socialmente para evitar a transmissão do vírus.
O prefeito Zé Ailton Brasil está coordenando as ações municipais, no sentido de amenizar os impactos causados pela COVID-19. "Estamos tomando todas as medidas para proteger a população cratense da COVID-19. Esse é um momento delicado e contamos com a colaboração da população para que, o mais breve possível, possamos voltar a nossa vida normal", disse o gestor.
O secretário acrescenta ainda que a segurança pública tem atuado seguindo as normas do Governo do Estado, fechando alguns estabelecimentos comerciais que não podem permanecer abertos ou com atendimentos presenciais, como lanchonetes, restaurantes e feiras livres.
A fiscalização é realizada pela Guarda Municipal e pelo Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), que vêm dando apoio a todas as ações realizadas pela Secretaria de Saúde.

Últimas notícias