sábado, 21 de março de 2020

Em Juazeiro do Norte Unidade Sentinela atende os casos suspeitos de coronavírus

Desde a última quarta-feira (18), está em funcionamento em Juazeiro do Norte a Unidade Sentinela, para encaminhamento dos casos suspeitos de coronavírus. A Unidade fica localizada na Avenida do Agricultor, s/n, ao lado do Vapt-Vupt. O horário de funcionamento é de domingo a domingo, das 7h às 22h.

O objetivo é minimizar o fluxo de atendimento da UPA e dar suporte às Unidades Básicas de Saúde, reduzindo os riscos de transmissão local.

Na Unidade está sendo realizada a assistência inicial aos possíveis pacientes suspeitos, com atendimentos ambulatoriais e de baixa complexidade. A equipe multidisciplinar conta com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, agente administrativo e auxiliar de serviços gerais.

Em casos mais graves, os pacientes serão encaminhados para o Hospital Regional do Cariri, unidade de referência determinada pela Secretaria de Saúde do Ceará.

A Prefeitura Municipal está adequando em caráter de urgência o prédio da UPA da Lagoa Seca, que recentemente recebeu autorização da Justiça para conclusão das obras. A proposta é que o local disponha, em até 15 dias, de mais 30 leitos de retaguarda para possíveis casos suspeitos da doença.

Últimas notícias