quarta-feira, 25 de março de 2020

Crato adota estratégia de cuidados e proteção na vacinação contra a gripe


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou ontem, terça-feira (24), uma nova estratégia na campanha de vacinação contra a gripe, a Blitz de Vacinação para os idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde. A vacina está sendo disponibilizada no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, com acesso apenas para carros. De acordo com a coordenadora Especial de Vigilância em Saúde, Arlene Sampaio, os carros adentram no Parque e os cidadãos nem precisam descer de seus veículos, pois os profissionais de saúde irão até eles e administram a imunização.
Neste ano, o Ministério da Saúde mudou o início da campanha, de abril para março, para proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. Devido a circulação do novo coronavírus no país, cada estado e município têm buscado estratégias para diminuir a concentração de pessoas.
"A atitude da Secretaria de Saúde do Crato foi de muito respeito e carinho para quem como eu faz parte do grupo de risco do coronavírus. Não podíamos deixar de nos imunizar contra a gripe e essa estratégia foi maravilhosa. Me senti segura e fui atendida com muita delicadeza pela profissional de saúde", disse a professora aposentada Mariah Saraiva.

Até a próxima sexta-feira (27), de 8h às 17h, a equipe da saúde municipal do Crato estará a postos vacinando os munícipes que estejam nesses grupos prioritários: profissionais de saúde e idosos acima de 60 anos.

Últimas notícias