quinta-feira, 19 de março de 2020

Corte do fornecimento de energia elétrica e de água pode ser suspenso durante Estado de Emergência no Ceará


A iniciativa é de autoria do deputado estadual Marcos Sobreira (PDT) que protocolou requerimento nesta quinta-feira (19) solicitando ao Governo do Estado do Ceará que seja garantido o pleno funcionamento dos serviços de água e de energia elétrica durante o estado emergencial decretado pelo Governador Camilo Santana.

O principal objetivo é garantir que os cearenses não sejam prejudicados com a interrupção dos serviços, principalmente durante o momento de pandemia do coronavírus em que a principal recomendação das autoridades sanitárias é que todos fiquem em casa para frear a disseminação do vírus e que muitas famílias terão perdas significativas em seu orçamento.

"Nossa maior preocupação é garantir que os cearenses possam ultrapassar essa crise com dignidade, especialmente os trabalhadores que serão afetados com o fechamento do comércio, assim como os autônomos ou aqueles que de alguma forma tenham dificuldades em honrar seus compromissos financeiros com as medidas que precisaram ser tomadas", destacou o parlamentar.

Ainda como medida de saúde, em parceria com o Governo do Estado, o deputado Marcos Sobreira garantiu uma nova ambulância do SAMU para o município de Iguatu. O veículo chegou à cidade nesta quinta-feira (19) e reforça o atendimento de emergência para a população.

Últimas notícias