domingo, 22 de março de 2020

Campanha de vacinação contra a gripe começará dia 30 de março em Juazeiro do Norte


A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe terá início dia 30 de março em Juazeiro do Norte. Os grupos prioritários da primeira fase da Campanha são os idosos acima de 60 anos e os profissionais da saúde.

Até o início da Campanha, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria da Saúde, divulgará os locais estratégicos onde a vacinação estará disponível. Através de parceria com a Secretaria de Educação, algumas escolas que estão temporariamente sem atividades serão locais de vacinação, por terem mais espaço, principalmente as quadras, que irão possibilitar o distanciamento seguro entre as pessoas.

Os hospitais e clínicas, públicos e privados, também receberão as doses da vacina para que os profissionais de saúde recebam a vacinação no próprio local de trabalho.

Para idosos acima de 80 anos e acamados, a vacinação será realizada em domicílio, agendada previamente. É obrigatório que o profissional de saúde apresente um documento que o identifique como tal. Já os idosos precisarão apresentar número do cartão SUS ou do CPF.

“Essa é uma estratégia para evitarmos aglomerações nas unidades de saúde, como forma de assegurar a segurança dos idosos e profissionais, cumprindo a determinação do Ministério Saúde”, explica a coordenadora de imunização do Município, Márcia Rejane.

Últimas notícias