terça-feira, 17 de março de 2020

Audic Mota agradece mobilização e faz alerta por comunidades devastadas e isoladas pelas chuvas


O deputado Audic Mota (PSB) fez pronunciamento, nesta terça-feira, 17, em tom de alerta e agradecimento aos órgãos e às autoridades governamentais e municipais mobilizadas para atender a população de Quiterianópolis, afetada por fortes chuvas, arrombamentos de açudes e cheia do Rio Poti.

O parlamentar frisou que o quadro é de isolamento e devastação de comunidades residentes em áreas próximas a cinco reservatórios do município e ao distrito de São Raimundo, em Novo Oriente. Trecho da rodovia CE-187 foi destruído, interrompendo o tráfego entre os dois municípios. Um idoso morreu levado pelas águas, plantações e rebanhos foram perdidos.

 “Foi uma catástrofe grande. Algumas comunidades, simplesmente, deixaram de existir, já que as águas derrubaram todas as casas”, informou Audic, conclamando que, catalogados os danos, um debate se estabeleça em âmbito institucional, para prover as comunidades de um plano de ação destinado a minorar consequências das inundações.

Por fim, o deputado deixou registrado agradecimento pela diligência nos esforços de pronto socorro ao governador Camilo Santana, ao prefeito de Quiterianópolis, Dr. Barreto, ao superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira, ao Corpo de Bombeiros, à Defesa Civil e à Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Últimas notícias