domingo, 1 de março de 2020

Audic Mota adverte sobre possível renovação da GLO e a obrigação constitucional de Bolsonaro


O deputado Audic Mota (PSB) advertiu, em pronunciamento realizado neste domingo, 1°, sobre a necessidade da Assembleia Legislativa antecipar, institucionalmente, as tratativas sobre a possibilidade de renovação da medida de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Estado.

Preocupado com o tensionamento que possa ressurgir, caso fracassem as negociações sobre a greve, Audic chegou a sugerir que a Casa formule um convite oficial ao comando das tropas federais no Ceará para discussão sobre o contexto da segurança pública. 

Ao mesmo tempo, o deputado frisou a obrigação de postura constitucional do presidente Bolsonaro na decretação da GLO. “Não se trata de favor ou ajuda”, assinalou.

Audic lembrou, ainda, que “temos somente até a próxima quinta-feira, 5,” quando se encerra o prazo da GLO no Estado, e a Assembleia está com ‘a bola da vez’ para ajudar no resolução do possível impasse.

“Torcemos para sucesso das negociações. Embora a presença do Exército transmita sensação de segurança, isso não deve ser motivo para comemorar. A população, em sua maioria, já entende que não pode continuar refém de quem acha que pode tudo, fazendo uma greve criminosa”, afirmou o parlamentar.

Últimas notícias