segunda-feira, 9 de março de 2020

Ação do deputado Davi de Raimundão garante peixamento em açudes de Aurora


O deputado estadual Davi de Raimundão conseguiu a liberação de 40 mil alevinos de tilápia para açudes em Aurora e, pessoalmente, coordenou a entrega. O Secretário do Desenvolvimento Agrário, Francisco de Assis Diniz, não pôde comparecer, mas enviou um técnico para dar orientações. Trata-se do programa de peixamento do Ceará, como lembra o parlamentar caririense, um alimento saudável e que garante ainda a geração de renda.

Ele anunciou a disposição de conseguir mais alevinos para açudes noutras cidades da região observando que o governador Camilo Santana espera crescimento de 25% do pescado em relação ao ano passado, quando foram distribuídos 3,5 milhões de alevinos em 631 açudes públicos de 72 municípios, com produção de 900 toneladas. Davi Macedo avisou que, para este ano, são 5,5 milhões de alevinos que povoarão mais de mil reservatórios, beneficiando 60 mil famílias no Ceará.

Conforme disse, a aposta é na recarga dos açudes devido as boas chuvas do inverno deste ano até aqui para que a piscicultura possa renascer. Davi lembrou que o peixe integra a cesta de alimentos do homem, principalmente no sertão. Outra lembrança do deputado caririense foi de que, normalmente, o segundo semestre do ano é marcado pela escassez de chuvas e de reserva alimentar.

Últimas notícias