terça-feira, 11 de junho de 2019

Acrísio Sena pede nulidade do processo contra Lula: “conversas entre Moro e Dallagnol põem em risco o estado democrático de direito”


O deputado estadual Acrísio Sena (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará para pedir a extinção do processo da Lava-Jato contra Lula, bem como a liberdade para o ex-presidente. O parlamentar lembrou que o artigo 654 do Código de Processo Penal prevê que a suspeição do juiz demanda nulidade absoluta do processo. “Moro não atuou como magistrado. Um juiz não pode combinar ações com apenas uma parte do caso, sem que a outra seja ouvida. É uma vergonha para a República e um escândalo que tomou as páginas dos principais jornais do mundo”, atacou.

Acrísio citou a matéria do site The Intercept e lembrou que o jornalista Glenn Greenwald tem reputação reconhecida internacionalmente. “O que houve foi uma tramoia para impedir a candidatura de Lula e uma possível vitória de Haddad. Se o uso político da máquina judicial atingiu até um ex-presidente, o que poderá vir a acontecer com o cidadão comum? Isso põe em risco o estado democrático de direito”.

Últimas notícias