quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Juazeiro do Norte


A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte esclarece que a merenda escolar servida, trata-se de Canja, que faz parte do cardápio previamente calendarizado pela Equipe Técnica do Departamento de Merenda Escolar da Secretaria de Educação - Seduc, composta por Tecnólogos e Nutricionistas.

A equipe técnica esteve presente na Escola Manoel de Castro e verificou os procedimentos de preparo dos alimentos, constatando que estão sendo feitos de acordo com as recomendações repassadas pelos nutricionistas e técnicos nas formações.

A canja é produzida com carne de frango, legumes e verduras processados. O processamento dos legumes é feito no sentido de ocultar esses alimentos, pois algumas crianças se recusam a consumi-los quando os visualizam no prato.

A Seduc realizou em 2017 e 2018 um inédito programa de formações para as Merendeiras e Auxiliares onde, entre outros assuntos abordados, foram enfatizados as formas de preparo e o zelo com a manipulação dos alimentos, com o objetivo de oferecer uma merenda escolar nutritiva, saborosa e de qualidade para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Com relação ao estoque, tanto o depósito da Escola Municipal Manoel de Castro, como o Depósito do Departamento da Merenda Escolar da Secretaria de Educação estão devidamente abastecidos com os itens que compõem o cardápio da merenda escola.

Últimas notícias