sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Eunicio Oliveira termina mandato de Senador ressaltando a produtividade do parlamento

Em entrevista a TV Senado, o  presidente do senado Eunicio Oliveira avaliou os trabalhos do parlamento durante o seu mandato.

Para ele  a gestão participativa foi de grande relevância para que houvesse efetividade e boa produtividade do senado durante o seu mandato.

O senado pôde colher frutos, mesmo em meio à adversidade politica econômica, graças a um conjunto de  iniciativas que priorizaram o debate das questões públicas, em detrimento de polarizações partidárias, a valorização do trabalho das comissões permanentes da Casa e de todos os senadores, a despeito de filiação partidária, além da seleção conjunta das propostas a serem discutidas e aprovadas. Disse ele.

"Era preciso a gente fazer exatamente esse entendimento. Mesmo na divergência, mesmo com muitas arestas, era necessário que alguém que naquela cadeira estivesse sentado, no caso era eu, tivesse a consciência de que nós precisamos respeitar os três Poderes da República, na independência de cada um e na harmonia entre os três. Era extremamente importante que a gente pudesse também" Ressaltou Eunicio Oliveira.

Eunício Oliveira não teve seu mandato renovado pelos eleitores cearenses e afirmou que, num primeiro instante, vai tirar as férias que nunca teve em 20 anos consecutivos de atividade parlamentar.

Vai cuidar dos negócios, já que é acionista de empresas, ler bastante, mas prometeu não se desligar da política.

— Não se faz política só com mandatos eletivos, se faz política no dia a dia, conversando com pessoas, participando de discussões que interessam ao Brasil. Vamos viver um novo momento, eu sou um torcedor para que o Brasil avance na geração de emprego, na questão da segurança pública, na formação moral cada vez melhor das pessoas. Sou um democrata, sou apaixonado pelo regime democrático e desejo que essa democracia prevaleça e que as regiões do Brasil avancem para um Brasil desenvolvido — afirmou.

Com informações da Agência Senado

Últimas notícias