sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Prefeitura de Juazeiro promove ações em parceria com pastoral da criança

Foto: Reprodução
A gestão municipal de Juazeiro do Norte em parceria com a pastoral da criança, entidade que atua no auxilio do desenvolvimento social e prevenção da saúde de crianças, estará realizando ações de acompanhamento e monitoramento das condições de saúde de gestantes e crianças menores de 02 anos. 

Na última quinta-feira (27), foi realizada reunião com a coordenadora da Atenção Primária, Jaqueliny Guimarães, a diretora da Rede de Saúde Mental, Cíntia Gomes, o pároco/reitor da Basílica Santuário e Assessor da Pastoral da Criança, padre Cícero José, agentes comunitários de saúde do território paroquial e demais representantes da Pastoral da Criança.

A partir de Janeiro por meio da Secretaria de Saúde do município haverá eventos em alguns bairros da cidade, de inicio serão beneficiados os bairros  Horto, Centro, Socorro e Salgadinho. 

O primeiro encontro de gestantes está marcado para o dia 18 de janeiro, às 15h, no Memorial Padre Cícero. A abordagem será a saúde mental das gestantes e depressão pós-parto. A médica Sulley Teixeira ministrará palestra sobre técnicas para prevenir, minimizar e tratar ansiedade e depressão. 

O momento vai envolver tanto as gestantes como seus parceiros e familiares, com foco também nas adolescentes, onde há grande número de gravidez precoce.

Com informações da assessoria de Imprensa

Últimas notícias