quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Gestores Municipais finalizam planejamento para 2019, com foco na gestão para resultados


O segundo dia de planejamento do MAPP Crato, o Sistema de Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários, iniciou com a assinatura da Parceria Público Privado (PPP) entre a Prefeitura Municipal, SAAEC e Caixa Econômica Federal. O convênio vai possibilitar a captação de investimentos para o esgotamento sanitário da cidade.

A programação seguiu com o Workshop Liderança e Performance, com o palestrante Francinildo Coura. O consultor apresentou temas relevantes para os gestores, como o perfil das lideranças, componentes da liderança, desafios para 2019 e a importância da gestão para resultados.

Em seguida, a Secretária Municipal da Ouvidoria, Controladoria e Gestão de Sobral, Silvia Kataoka, apresentou a experiência do município com a criação de sistemas de gestão em diversas áreas, como Recursos Humanos, Transparência, Ponto Eletrônico, Licitação, dentre outros. A gestora também assinou, juntamente com o prefeito Zé Ailton Brasil e o Controlador do Crato, Otoni Bezerra, um convênio de cooperação.

A experiência exitosa de Sobral tem inspirado gestores e técnicos do Crato em diversas áreas e provocado várias visitas àquele município para conhecer os projetos. “Agradecemos a visita da secretária e ao prefeito Ivo Gomes por sempre nos receber para conhecer a sua gestão. Também estamos à disposição. Agora, com o termo de cooperação, oficializamos a parceria e poderemos utilizar as experiências já testadas de Sobral e eles as nossas”, comentou o prefeito Zé Ailton Brasil.

O final da manhã ficou sob responsabilidade do Secretário de Finanças e Planejamento, Carlos Eduardo Marino, onde o mesmo apresentou o Sistema de Planejamento 2019, que contemplará a implantação de diversas ferramentas de tecnologia da informação para gerir algumas áreas, como Recursos Humanos, com a implantação do ponto com controle biométrico; de gestão da frota de veículos, que inclui módulos de manutenção e consumo de combustível.

“A organização da gestão passa diretamente pelo uso de tecnologias da informação. Não é possível evoluir sem essas ferramentas”, afirmou Marino. O prefeito municipal anunciou, na oportunidade, que o Crato também adotará o compartilhamento de frotas.

A segunda parte do encontro foi dedicada ao tema “Comunicação para Resultados”, contando com a apresentação da coordenadora da Assessoria de Comunicação, Liz Bitú; e, em seguida, do publicitário Berg Lima. Foram demonstrados os principais resultados na área do município, bem como as novas estratégias para ampliar à comunicação junto aos cidadãos cratenses.

Os secretários de Saúde, Educação e Trabalho e Desenvolvimento Social, André Barreto, Tereza Mônica e Edivania Gonçalves, respectivamente, assinaram com o Gabinete do Prefeito e a Sefin, o Acordo de Resultados. O termo estabelece desafios a serem conquistados pelas três pastas para a melhoria dos indicadores de gestão municipal.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias