sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

IFCE e Secretaria de Desenvolvimento Agrário realizam I Feira de Piscicultura Ornamental de Crato


A 1ª edição da Feira de Piscicultura Ornamental acontece hoje (sexta-feira, 21), na Praça da Sé, em Crato. O evento chega ao município através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos e o Instituto Federal do Ceará (IFCE) - Campus Crato.

Nesta edição, oito expositores participam do evento. De acordo com o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Agrário, Tiago Ribeiro, a feira vem para dar visibilidade aos criadores de peixes da cidade, além da ideia de que a feira aconteça semanalmente, nas praças do município.

Tiago Ribeiro destacou que a feira vem para fortalecer a atividade, pois, destaca ele, a cidade de Crato possui muitos criadores de peixes. “Percebemos que o projeto é de uma importância para o município, por mostrar viabilidade técnica e econômica, com isso, nós demos total apoio a feira”, explicou.

Durante o evento, os participantes, além de apreciar a exposição dos peixes de várias raças, os visitantes poderão levar para casa algumas raças de peixes.

Últimas notícias