sábado, 1 de dezembro de 2018

Aurora promove Mobilização de Prevenção e Combate ao mosquito da dengue

Foto: Luiz Neto;Divulgação

A Secretaria de Saúde em parceria com o Departamento de Vigilância Epidemiológica e o Comitê Municipal de Enfrentamento as Arboviroses realizou, ontem (sexta-feira, 30/11), o Dia ‘D’ de Mobilização Nacional de Combate ao Aedes Aegypti.

A mobilização teve como ponto de concentração inicial, a Capela de São Vicente, no Bairro São Benedito, ocasião em os participantes do evento percorreram toda extensão da Avenida João Joaquim dos Santos, com destino a Praça da Matriz. Sob o trilar de apitos e carro de som, os participantes da mobilização chamavam a atenção da população, que assistia tudo sobre as calçadas de suas residências.

Neste dia, todos os segmentos representativos da sociedade aurorense, inclusive a população de modo em geral, devem unir forças no enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika e chikungunya.

A caminhada contou com a participação da Coordenadora dos Agentes de Endemias, Thammyres Quezado,; o Presidente do Comitê Municipal de Enfrentamento das Arboviroses, Benaia Ferreira; Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias, estudantes das escolas municipais Romão Sabiá e Antonio Landim de Macedo, alunos da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral, Tabelião José Pinto Quezado; professores, dentre outros.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias