quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Praia Acessível: Projeto recebe de entidades de Pacatuba e Maracanaú


Crianças, adolescentes e adultos de entidades dos municípios de Maracanaú e Pacatuba visitam, nesta quinta-feira (24), o Projeto Praia Acessível, no Aterrinho da Praia de Iracema, em Fortaleza. A ação, que terá a presença da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, oferece espaço de lazer com esteiras e cadeiras anfíbias que possibilitam o acesso do público ao mar.
Com idealização do Governo do Ceará, a iniciativa tem como objetivo promover acessibilidade de idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida à praia. Até este mês de julho, 1.632 emoções já foram vividas pelos usuários da iniciativa, que conta com a parceria da Prefeitura de Fortaleza e do Hotel Sonata. A visita
O local possui tendas, cadeiras de praia, guarda-sóis, estrutura com banheiro acessível, piscinas, frescobol, vôlei adaptado e vagas de estacionamento específicas para o público participante. Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal de Fortaleza, além de técnicos da Prefeitura, foram capacitados e atuam auxiliando os usuários do projeto.
Também voltado para crianças com deficiência, o Praia Acessível integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que foca nos benefícios da brincadeira para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças, além do convívio familiar, da socialização e de sua integração à cultura de sua comunidade.
Serviço
Onde: Aterrinho da Praia de Iracema, em frente ao Hotel Sonata de Iracema
Quando: quinta-feira (24)
Hora: 9h

Últimas notícias