terça-feira, 22 de agosto de 2017

Mauriti relaiza VIII Conferência de Saúde

Mano Morais abriu a conferência. (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de impulsionar, reafirmar e buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde – SUS e na perspectiva do fortalecimento da reforma sanitária o município de Mauriti realizou nesta segunda feira (14), a 8ª Conferência Municipal de Saúde, o evento reuniu os profissionais de saúde do município de Mauriti e demais segmentos da sociedade.
O prefeito Mano Morais esteve presente ao evento onde enfatizou a necessidade de sempre oferecer o que há de melhor dentro da saúde no município, pediu o empenho e a determinação de todos os profissionais da saúde pública de Mauriti para oferecer sempre o melhor e levar saúde de qualidade aos mauritienses.
A VIII Conferência Municipal de Saúde avaliará o SUS e irá propor condições de saúde, ao acolhimento e a qualidade da atenção integral, e garantir a saúde a família, aos idosos, as crianças, aos jovens, aos adolescentes, as gestantes, enfim a todos que necessitem dessa política pública.
O tema central da Conferência Municipal é Saúde Direito de Todos e o lema Controle Social como instrumento de defesa do SUS. Forma apresentadas as palestras Plano Municipal de Saúde no Contexto da Gestão e Plano Municipal de Saúde no Contexto do Controle Social. Foram criados grupos de trabalhos divididos por eixos, apresentação e aprovação das propostas, eleição dos
delegados para conferência estadual. 
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias