quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Milagres faz adesão ao Projeto de Qualidade da Atenção Primária à Saúde

Prefeito Lielson Landim e outras autoridades participaram do solenidade 

A Secretaria da Saúde do Ceará abriu processo de adesão dos municípios ao Projeto de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (QualificaAPSUS Ceará). A adesão será pactuada inicialmente na Comissão Intergestora Regional e formalizada por meio de um Termo de Cooperação Técnica, assinado pelo Secretário da Saúde do Estado e os prefeitos, para a transferência de tecnologia para qualificação da Atenção Primária.
O QualificaAPSUS Ceará foi lançado em 2016 como uma estratégia de reorganização do modelo de atenção, a partir da reestruturação da Atenção Primária nos municípios e implantação e implementação das Redes de Atenção à Saúde.
Nessa quarta-feira, 30, o prefeito Lielson Landim, participou ao lado de outros gestores e do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Jorge Samuel, das primeiras oficinas de apresentação do projeto na regional de Brejo Santo, tendo como facilitadora regional a Secretária Executiva Dra. Leilane Dantas.
Um programa inovador, pois institui uma nova lógica para a organização da Atenção Primária à Saúde, estreitando as relações entre o estado e os municípios, fortalecendo as capacidades de assistência e de gestão, com vistas à implantação das Redes de Atenção à Saúde na implementação do Sistema Único de Saúde – SUS. ]
O APSUS possibilitará à população atendimento à saúde com qualidade e resolutivo em todas as regiões, sendo organizada o mais próximo possível das residências dos cidadãos, aumentando as capacidades de respostas às demandas sociais, sanitárias e assistenciais por parte das equipes de ACS.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias