terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Vereador Fernando Brasil defende novo exame para atestar qualidade da água no bairro Vila Alta, no Crato

Fernando Brasil é vereador no Crato. 

O vereador Fernando Brasil (PSB), usando o pequeno expediente na sessão ordinária desta terça - feira ( 24), solicitou que a casa convocasse e ouvisse representantes do Centec (Centro Tecnológico do Ceará), órgão responsável pela emissão de laudos sobre a análise da qualidade da água que é distribuída para moradores do bairro Vila Alta, no Crato, pela Secretaria de Abastecimento de Água e Esgoto do Crato ( SAAEC )
Em dezembro dezembro de 2014,  o Centec divulgou laudo aprovando o uso da água para consumo humano.
Num segundo teste, que seria a contraprova,  realizado em janeiro passado, o laudo divergiu do primeiro, acusando a presença de bactérias,  inclusive coliformios fecais.
Fernando Brasil defende que seja feita uma nova análise da água para dirimir dúvidas sobre a qualidade da água. "Se o Centec errou tem que ser acionada a Polícia Federal para investigar se houve má fé. Se no novo exame constatar a presença de basctérias, o município tem de ser chamdo a responsabilidade", defende o vereador.
Ainda nesta terça - feira ( 24), o vereador Bebeto Anastácio ( Pros ),  também fez uso da palavra defendendo novo exame por parte do Centec. Segundo o vereador, um técnico de um laboratório particular foi contratado para realizar nova análise.

Últimas notícias