terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Darlan diz que Raimundão infringiu a Lei Orgânica do Município em relação a desapropriação de terreno

Darlan Lobo fez acusações a Raimundão (Foto: Flávio Pinto)


Nesta terça-feira (24), o vereador Darlan Lobo (PMDB) voltou a denunciar a administração municipal de Juazeiro do Norte, Segundo levantamento feito pelo vereador, o prefeito Raimundo Macedo desrespeitou a Lei Orgânica do Município, em seu artigo 103 determina que todas as doações ou desapropriações de imóveis, inclusive terrenos, necessitam da prévia avaliação e autorização dos vereadores da Câmara Municipal.
No último dia 16 (segunda-feira de carnaval), a Polícia Federal flagrou três caminhões tipo caçambas e um trator foram flagrados limpando um terreno, que de acordo com as primeiras investigações, metade do terreno pertence a prefeitura e outra parte a empresa AC Imóveis e Engenharia, de Fortaleza.
Segundo denúncia feita no plenário da câmara no último dia 19, pelo o vereador Cláudio Luz (PT), o terreno em questão foi adquerido em abril de 2014 pela AC Imóveis por R$ 800 mil e dois meses depois desapropriado pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, que pagou a empresa a quantia de R$ 1,6 milhão.
"A prefeitura errou duas vezes. A primeiro por ter desapropriado o terreno sem a autorização da câmara e depois por colocar as máquinas do PAC para limpar terreno particular", disse o vereador Darlan Lobo, que prometeu encaminhar a denúncia para o Ministério Público.
Mas o mais grave nisso tudo é que de acordo com os dois vereadores, até agora, a Prefeitura não apresentou nenhuma prova da desapropriação do terreno.

Últimas notícias