sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Desinformados, deputados discutem projeto que não existe

Deputada Silvana Oliveira (PMDB)

Durante um bom tempo, na sessão desta sexta-feira (20), na Assembleia Legislativa, alguns deputados discutiram um projeto que ainda não existe na Casa. A deputada Silvana Oliveira (PMDB) começou o seu pronunciamento dizendo que votaria contra o projeto que teria sido apresentado pelo líder do Governo, deputado Evandro Leitão, para liberar a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol, como aconteceu na Copa do Mundo.
Outros deputados foram na onda da deputada Silvana. Nenhum deles teve o cuidado, sequer, de saber quando o tal projeto teria sido apresentado e onde, agora, ele estaria, para se inteirar do seu teor. Bastaria pedir a qualquer servidor do Departamento Legislativo, à disposição dos deputados no plenário da Casa, e saberia da sua não existência.
Como a deputada Silvana Oliveira, outros deputados presentes no Plenário 13 de Maio criticaram a medida e chegaram a defender o uso de bafômetros durante jogos de futebol no Estado. “Não se pode querer liberar a venda de bebida alcoólica como se fosse na Copa do Mundo, ali era outro público. O descontrole se fará se isso for liberado, porque o público é outro”, afirmou o deputado Fernando Hugo.
Para Audic Mota (PMDB), o retorno da venda de bebidas alcoólicas nos estádios é “um retrocesso social”, defendendo que há uma preocupação da sociedade com esse tema. Ele chegou a dizer que dentro dos estádios há uso de drogas, principalmente pelas torcidas organizadas.
De acordo com a assessoria do deputado Evandro Leitão, a proposta ainda está em análise no gabinete do parlamentar, mas ainda não há qualquer tramitação.
(DN)

Últimas notícias