quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Cariri Garden Shopping se torna "entidade colaborada" da Urca//Geopark

Representantes do Geopark e do shopping na solenidade de assinatura da parceria. (Foto: Divulgação)

O Cariri Garden Shopping formalizou, parceria com o Geopark Araripe, o primeiro das Américas. Na ocasião, foi afixada na entrada principal do empreendimento a placa de Entidade Colaboradora. A conquista deve-se principalmente às ações parceiras em prol do desenvolvimento sustentável da Região do Cariri.
Para o gerente de Marketing do shopping, Eduardo Duffles, esse momento é de grande importância para o shopping, por estar desenvolvendo ações junto ao Geopark, diretamente relacionadas às riquezas naturais da região, no sentido de promovê-la em termos de turismo e na educação para a preservação do meio ambiente. Ele destaca a região como área privilegiada pela natureza e afirma que parcerias como essa vêm contribuir para o processo de conservação da Biorregião do Araripe.
Durante a solenidade estiveram presentes o superintendente do Cariri Garden Shopping, Alexandre Botelho, além do coordenador executivo do Geopark Araripe, Idalécio Freitas, o gerente de Marketing, Eduardo Duffles, e o colaborador técnico, Ypsilon Félix.
O projeto do Geopark vem sendo desenvolvido desde 2006, inserido na Rede Global de Geoparks, da Unesco. O Geopark Araripe foi o primeiro criado nas américas e este ano passará por nova avaliação para revalidação do selo internacional.
 O Geopark possui nove geossítios em seis cidades da região do Cariri, incluindo Crato – cidade-sede administrativa do projeto-, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri. A finalidade do convênio é a realização de atividades conjuntas para o desenvolvimento regional sustentável.

Últimas notícias