O secretário estadual Chagas Vieira, que integra a comitiva da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) em viagem de negócios a Hong Kong, provocou repercussão nas redes sociais após uma publicação considerada um ataque direto ao ex-ministro Ciro Gomes (PDT).
Em sua conta pessoal, Chagas escreveu: “A escolha nunca foi tão fácil. Como é bom estar do lado certo da história. Trabalho/Avanço/Humildade X SóPapo/Retrocesso/Arrogância.”
A declaração, feita a milhares de quilômetros do Ceará, foi rapidamente interpretada como uma crítica à possível candidatura de Ciro Gomes ao Governo do Estado, reforçando o clima de tensão entre o grupo governista e o pedetista. A fala de Chagas, que tem se destacado como um dos porta-vozes do projeto político liderado pelo governador Elmano de Freitas (PT) e pela ex-governadora Izolda Cela, indica que o embate entre os antigos aliados do clã Ferreira Gomes tende a se intensificar nos próximos meses.
Enquanto participa de compromissos econômicos na Ásia, voltados à atração de investimentos industriais e tecnológicos para o Ceará, o secretário também mostra que o debate político segue em ebulição — mesmo a milhares de quilômetros de Fortaleza. (CN7)