terça-feira, 5 de agosto de 2025

A extrema direita agora fala em democracia, mas sempre defendeu a ditadura, atacou as instituições e tentou um golpe contra o resultado das eleições”, ironiza De Assis Diniz


O deputado estadual De Assis Diniz (PT), 1o secretário da Assembleia Legislativa, ironizou, em pronunciamento realizado nesta terça (5), na sessão que abriu os trabalhos do semestre, o discursos de parlamentares que se posicionaram contra prisão domiciliar do ex-presidente Bolsonaro. “O discurso da oposição tem dois pesos e duas medidas. Passaram anos defendendo a ditadura e agora vêm falar de democracia? Quem defende a democracia disputa eleição e, quando perde, vai pra casa. Não fica atentando contra as instituições, planejando golpe e assassinato do presidente da República, fazendo terrorismo e quebra-quebra em Brasília como aconteceu em 8 de janeiro de 2023”, criticou.

De Assis lembrou ainda que Bolsonaro descumpriu o que havia sido determinado pelo STF quando colocou a tornozeleira eletrônica. “O ex-presidente, e agora presidiário, teve resguardadas todos os seus direitos para responder a este e a vários outros processos: joias, corrupção no MEC, compra de imóveis com dinheiro vivo. Teve prisão domiciliar decretada porque desobedeceu a lei e usou a Internet publicamente, afrontando a Justiça. A extrema direita acha que com um microfone na mão pode tudo. E tentou tirar o foco do tarifaço do Trump, que vai fazer o Ceará perder R$ 190 milhões na economia e perder milhares de empregos. Falavam que ‘a bandeira jamais será vermelha’ e ficam de quatro pro vermelho da bandeira americana, se postando como traidores da pátria”, afirmou.

Últimas notícias