quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Regularização Fundiária no Crato - Governador atende requerimento de Pedro Lobo


O problema da falta de moradia ainda é um dos grandes problemas do nosso pais, que enfrenta um elevado déficit habitacional. Porém um outro elemento preocupante nesse processo é a falta da propriedade legal (escritura pública) da casa, quando essa é conseguida a partir de muito esfoço.

Nesse sentido, no ano de 2017 o vereador cratense Pedro Lobo encaminhou requerimento  ao governador Camilo Santana solicitando a efetivação por parte do Estado da Regularização Fundiária da malha urbana do Crato, ou seja, solicitou do governador o reconhecimento e a legalização da propriedade das casas, com a emissão das escrituras públicas para aqueles que tem a posse de fato dos imóveis, mas 
não possui a escritura legalizando-os.

O vereador Pedro Lobo, ao longo de 2017 colocou por diversas vezes essa pauta da regularização fundiária nos debates dos quais participou. Hoje o Crato tá de parabéns por receber mais essa politica publica do governador Camilo Santana, que é o lançamento do projeto de regularização fundiária no município.

Para o vereador Pedro Lobo, além de ser um momento importante para o município é uma grande alegria para ele por ter sido o autor do requerimento que possibilitou o atendimento a essa politica publica.

Últimas notícias