terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Mais Médicos: 53% dos profissionais com registro no Brasil já se apresentaram nos Municípios

Foto: Reprodução
Pelo menos 53% dos profissionais da medicina que possuem registro no Brasil já se apresentaram nos Municípios escolhidos, segundo balanço do edital de convocação do Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde. De acordo com os números fechados nesta segunda-feira, 10 de dezembro, 4.508 médicos compareceram ou iniciaram as atividades nas localidades.

Sexta-feira, dia 14, é a data limite para apresentação dos profissionais nas cidades selecionadas. Após esse processo, a data de início da atuação deve ser estabelecida junto ao gestor local. Um novo balanço do governo, das vagas disponíveis, está previsto para dia 17 de dezembro, com as desistências e as aquelas que não tiveram procura.

Depois dessa divulgação, os profissionais com registro no país (CRM) terão nova chance para se inscreverem no programa e para escolher os Municípios almejados disponíveis. O cronograma do governo prevê essa nova etapa entre os dias 18 e 19 de dezembro.

Médicos formados no exterior, brasileiros e estrangeiros, poderão se inscrever no Programa entre os dias 11 e 14 de dezembro, das 8h às 23h59h. Esse grupo de Brasileiros formados no exterior terá entre 20 e 22 de dezembro para escolha de vagas. Já para os profissionais Estrangeiros formados no exterior a data de escolha será de 26 a 28 de dezembro.

Confira o cronograma e sistemas de envio de documentos para Profissionais com registro (CRM) e para profissionais sem registro no Brasil (estrangeiros).

Da Agência CNM de Notícias

Últimas notícias