terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Juazeiro do Norte lidera premiação do Sebrae no Cariri

O Selo de Qualidade em serviços do Sebrae é um programa anual de consultoria gerencial e tecnológica, de cunho orientativo, que proporciona o desenvolvimento da cultura da qualidade nas empresas, orientando e reconhecendo os estabelecimentos que oferecem um serviço de excelência e produtos de qualidade, além de ser uma importante ferramenta gerencial que identifica as inconformidades dos processos produtivos e administrativos, indicando as soluções e aperfeiçoamentos necessários. Hoje é um instrumento de reconhecimento do esforço do empresariado cearense em apresentar-se como fornecedor de serviços de excelência de qualidade no mercado turístico.

O Cariri foi destaque na premiação do Selo de Qualidade em Serviços do SEBRAE, na capital cearense, no último dia 6. A região foi a segunda com o maior número de empresas agraciadas, depois da Região Metropolitana de Fortaleza. Foram 26, entre bares, restaurantes, hotéis e empresas de eventos. Mais da metade, 18, estão em Juazeiro do Norte.

"Nosso desafio é ampliar esse número para 40, em 2019", salientou o secretário municipal de Turismo e Romaria, Feitosa Júnior. O Selo de Qualidade em Serviços do SEBRAE, que premiou, em 2018, 140 empresas de todo o Estado, é realizado há mais de 20 anos, consolidando-se como uma ferramenta de qualificação dos empreendimentos turísticos do Ceará.


"Essa qualificação tem um papel fundamental no desenvolvimento de um destino turístico", completou o titular da SETUR. Não à toa que a maior operadora de turismo do Brasil, a CVC, está fechando parceria com o Governo do Estado para trazer voos charter ( fretados) para Juazeiro do Norte, saindo de São Paulo, a partir de junho de 2019.


"Cabe a gente reunir os atores envolvidos, a exemplo de taxistas, motoristas de aplicativo e guias de turismo para que conheçam mais da nossa rede hoteleira e gastronômica, assim como das nossas riquezas culturais e naturais. Nesse sentido, vamos nos aproximar do Geopark Araripe, transformando o nosso potencial de pólo turístico em realidade", finalizou o secretário municipal.

Últimas notícias