segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Governo Municipal de Mauriti entrega reforma da sala de convivência do CRAS

O Prefeito Mano Morais (PDT), esteve presente na manhã desta sexta-feira (30), na sede do CRAS-Centro de Referência da Assistência Social. Na ocasião, foi entregue a reforma da sala de convivência. 
Este espaço  é utilizado para encontros dos grupos de convivência que  teve sua estrutura danificada por um acidente fortuito onde o teto foi destruído, desabando por completo.
O Governo Municipal não mediu esforços para que esse serviço fosse realizado. Foram aplicados um montante de R$ 32.681,88 (trinta e dois mil, seiscentos e oitenta e um reais e oitenta e oito centavos) de recursos próprios.
A Secretária  Emanuele Cristina frisou da importância deste espaço que serve para encontros semanalmente de idosos, crianças e grupos de convivências. Agradeceu ao prefeito pelo esforço e aproveitou a oportunidade para ressaltar a participação do município no programa “Estratégia Brasil Amigos da Pessoa idosa”,  programa esse que é dedicado a pessoa idosa e que dentre os 5580 municípios brasileiros apenas 200 foram selecionados e Mauriti é um deles.
O prefeito Mano Morais agradeceu primeiramente a Deus, visto que após uma tragédia desta que ocorreu neste espaço não feriu nenhuma pessoa, onde aconteceu em um fim de semana. O Prefeito Mano ainda falou que buscou todos os caminhos para a recuperação desta obra, que com apenas 5 anos de uso ter sofrido este acidente, sem ter vítimas. A empresa responsável informou que a obra já tinha saído do tempo de garantia e após verificação da documentação,  a Secretaria de Assistência Social teve ciência que o projeto tinha sido modificado com a implantação de um fôrro que não estava no projeto inicial. Portanto, a prefeitura teve que correr para recuperar o espaço e devolver a população.
O evento contou com a presença de secretários, assessores, profissionais da assistência social, dezenas de idosos e crianças dos grupos de convivência que utilizam diariamente este espaço.  Para encerrar o evento, aconteceu o tradicional forró dos idosos.

Assessoria de Imprensa

Últimas notícias