quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência da Assembleia Legislativa recebe prêmio internacional do Unicef


O prêmio "Best of Unicef Research 2018", concedido ao Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência da Assembleia Legislativa pela elaboração do estudo “Trajetórias Interrompidas”, foi entregue na quarta-feira (12), durante o segundo expediente da sessão plenária.
O presidente da AL, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), destacou a importância do reconhecimento do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) ao Parlamento cearense. “Estou extremamente orgulhoso desse colegiado. De 108 pesquisas, o estudo “Trajetórias Interrompidas” foi considerado um dos três melhores, engrandecendo o nosso Parlamento”, disse.
O deputado assinalou que esta é a primeira vez que uma pesquisa brasileira recebe esse reconhecimento. “São iniciativas como essa, ao lado do Ceará sem Drogas, que mostram que o Legislativo tem um papel essencial para garantir o direito à vida, impactando positivamente os cidadãos”, afirmou.
Estiveram presentes no evento os deputados Tomaz Holanda (PPS), Audic Mota (PSB), Evandro Leitão (PDT), José Sarto (PDT), Julinho (PPS), Carlos Felipe (PCdoB), Rachel Marques (PT), Moisés Braz (PT), Dedé Teixeira (PT), Fernanda Pessoa (PSDB) e o chefe do escritório do Unicef em Fortaleza, Rui Aguiar.


Últimas notícias