segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Ceará sem Drogas sensibiliza jovens de Acopiara para a prevenção

O município de Acopiara recebeu a 27ª edição da campanha Ceará sem Drogas, na manhã desta sexta-feira (30/11), no ginásio do Liceu Deputado Francisco Alves Sobrinho. O encontro mobilizou a atenção de 1.500 pessoas, especialmente estudantes, em apresentações artísticas e para uma conversa com o comentarista esportivo e ex-jogador de futebol Walter Casagrande.

A deputada Mirian Sobreira (PDT) afirmou que a campanha Ceará sem Drogas é uma enorme contribuição da Assembleia Legislativa para o Estado, pois o momento é muito difícil no que concerne ao uso e abuso de drogas, principalmente pelos jovens. “Só conseguiremos trabalhar essa questão se tivermos coragem de discutir, a fim de achar caminhos para evitar que os jovens se envolvam com as drogas, porque o caminho de volta é muito difícil”, comentou a parlamentar.
Já o deputado Bruno Pedrosa (PP) ressaltou a união dos poderes Executivos, Legislativo e Judiciário no enfrentamento do uso de drogas e, consequentemente, na redução dos indicadores de violência do Estado. O parlamentar, presidente da Comissão de Juventude da AL, lembrou a criação do Fundo Estadual de Políticas sobre Álcool e Drogas e da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), como ações da AL e do Governo do Estado para atuar nessa prevenção e acolhida dos dependentes.
Governador interino do Estado, em razão da viagem internacional de Camilo Santana, chefe do Executivo, o deputado Zezinho Albuquerque enviou mensagem para os participantes. O parlamentar destacou a importância da campanha e dos relatos do comentarista esportivo Walter Casagrande nos encontros do Ceará sem Drogas.
O titular da Secretaria Estadual de Políticas sobre Drogas, Will Almeida, afirmou estar honrado em fechar 2018 com um grande evento para Acopiara. “Espero que a juventude acopiarense possa escutar o querido Casagrande, conhecer mais o que ele passou e entender que as drogas não levam a nada”, comentou.
Representando o prefeito de Acopiara, Antônio Almeida Neto, o chefe de gabinete, Gleirton Dias, disse que a questão das drogas é um grande desafio a ser enfrentado pelo Brasil e por todos os municípios, pois atinge as famílias e é um problema de saúde pública.

Últimas notícias