segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Arnon entrega novo CRAS do Campo Alegre


Compreendido como uma das grandes missões da Prefeitura Municipal, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Campo Alegre foi inaugurado na sexta-feira, 14, com a presença do Prefeito Arnon Bezerra e autoridades locais. O equipamento amplia a atuação da rede socioassistencial de Juazeiro do Norte.

Com isso, o bairro conquista mais um novo equipamento de atendimento à comunidade. No dia 14 de novembro, foi entregue a Unidade Básica de Saúde (UBS) 64, levando melhores condições de atendimento à saúde aos moradores do bairro. O prefeito Arnon Bezerra ressaltou o empenho que tem sido feito, para em revê, dar segmento aos sérvios de calçamento e pavimentação de ruas do bairro, que tem sido uma reivindicação constante daquela comunidade. Só a Av. Maria Letícia, será uma das de maior investimento já realizada em Juazeiro do Norte. 

O Centro de Referência de Assistência Social leva o nome da artesã Cícera Fonseca da Silva, falecida neste ano, que desenvolveu importantes trabalhos com bairro reproduzindo o folclore cearense como marca autoral e foi líder comunitária do bairro. O esposo da artesã, Antônio Emídio, esteve presente recebendo as homenagens.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) está situado em local estratégico, vizinho à Creche Dra. Zilda Arns e da Unidade Básica de Saúde do Campo Alegre. O espaço tem 70m² de estrutura construída, contendo sala de atendimento, coordenação, sala multiuso, sala de serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, sala de atendimento psicológico, sala de espera, copa e cozinha, almoxarifado, 7 banheiros e praça interna.

 O Prefeito aproveitou a oportunidade e pediu zelo pelo equipamento. “Esse Centro vai beneficiar toda a comunidade, de todas as idades. Cuidem como se fosse as suas casas, porque é de vocês”, disse. Tido como um ponto crítico, Arnon falou do calçamento do bairro, que já está em andamento, e garantiu que já há uma licitação com essa finalidade. “O meu desejo é ver a satisfação e alegria de cada morador em poder usufruir dos equipamentos e das suas comunidades com qualidade”, afirmou.

O Secretário de Desenvolvimento Social e Trabalho, Sandoval Barreto, agradeceu à comunidade e ressaltou a relevância do equipamento para o bairro. “Temos sentimento de gratidão a cada cidadão que acredita nessa gestão. A comunidade do Campo Alegre tem sido muito parceira e estamos a cada projeto trazendo melhorias para o bairro. Esse equipamento vai garantir direito, progresso e assistência aos moradores”, afirmou Sandoval.

Casa de Acolhimento ao Idoso

O Secretário Sandoval Barreto anunciou a conquista de mais um equipamento para o bairro, que é a Casa de Acolhimento ao Idoso, que terá um atendimento regional. Serão novos empregos para diversos profissionais, inclusive para as equipes de saúde, que estarão à disposição, além de assistência à população idosa do Cariri.

Na ocasião, também foi realizada a entrega de um carro para o Conselho Tutelar I de Juazeiro do Norte. A aquisição do veículo se deu por meio do Governo Federal, através de uma emenda parlamentar, com apoio do Senador Eunício Oliveira, que na ocasião foi representado por assessores.

Estiveram presentes autoridades locais, o secretário adjunto de Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado, Herman Normando, a vereadora Auricélia Bezerra e os demais vereadores Adauto Araújo, Demontier Agra e Preto Macêdo, Domingos Sávio, os secretários municipais, Júnior Feitosa, Romão França e Michel Araújo, além do Chefe de Gabinete, Nildo Rodrigues, o Procurador do Município, Micael François, entre outras autoridades municipais.  Coordenadores e equipes técnicas da Sedest também marcaram presença.

(Assessoria de Impresa)

Últimas notícias