terça-feira, 11 de dezembro de 2018

André Figueiredo indica professor cearense a honraria Manoel José Gomes Turbino na atividade física


Nesta terça-feira (11), ocorreu na Câmara Federal, a 4ª edição da cerimônia que entregou aos profissionais de Educação Física destaques de 2018, a Honraria Manoel José Gomes Tubino na Atividade Física. O líder do PDT na Câmara, o deputado federal André Figueiredo, indicou o Conselheiro Federal do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), o cearense Antônio Ricardo Catunda de Oliveira, para receber o prêmio.

O parlamentar, que foi o primeiro secretário de Esporte e Juventude do Ceará, destacou a honra de indicar o professor para o recebimento da honraria. “Ele deu a vida pela Educação Física e lutou para mostrar a importância da atividade na vida de milhões de crianças e jovens da população como um todo. Estamos felizes por demonstrar esse reconhecimento e essa singela homenagem”.


O professor destacou sua gratidão pelo destaque e pelo acompanhamento de André Figueiredo em defesa da Educação Física. “Estou muito feliz de receber essa distinção, mas destaco aqui o agradecimento de todo o Conselho Regional de Educação Física, que acredita que o deputado André Figueiredo é um representante legítimo da educação física do Brasil”, disse. A homenagem contou com a presença de dezenas de representantes, como o vice-presidente do CONFEF, João Batista Andreotti Gomes Tojal e de vários representantes do setor desportivo e profissionais de educação física.

BIOGRAFIA

Antônio Ricardo Catunda de Oliveira é Conselheiro Federal do CONFEF e presidente da comissão de Educação Física Escolar do Conselho. Fundador e primeiro presidente da Associação dos Profissionais em Educação Física do Ceará. Trabalhou para a criação do Conselhos Regionais de Educação Física das regiões Norte e Nordeste.

Últimas notícias