quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

AL aprova projetos de Leonardo Araújo que denominam duas areninhas esportivas

 





O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, durante a sessão desta quarta-feira (12/12), dois projetos de lei de autoria do deputado Leonardo Araújo (MDB) que denominam as areninhas esportivas dos municípios de Palmácia e Pacatuba.

O projeto 185/18 propõe denominar de Lúcio Férrer a areninha no município de Pacatuba; já o de nº 201/18 denomina de Valdemar Pinheiro Cavalcante a areninha no município de Palmácia.

Lúcio Ferrer
Lúcio Ferrer nasceu na Comunidade de São Luis, em Pacatuba/CE. Foi goleiro da equipe de futebol do bairro São Luiz, em Pacatuba. Era um homem admirado pela população local, criando uma equipe de futebol de campo. A família de Lúcio Ferrer também era incentivadora do esporte, sendo filiada ao Pacatuba Esporte Clube na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e na Confederação Cearense de Futebol (FCF), oportunizando ao município de Pacatuba disputar qualquer campeonato brasileiro de futebol profissional. Seu filho Antônio Ferrer, em 2010, disputou o 1º campeonato cearense profissional na série C, sendo vice-campeão cearense, garantindo o acesso à série B. Após trabalhar durantes anos em prol do desenvolvimento de Pacatuba/CE, concluiu sua missão de vida nesta cidade, falecendo em 04 de dezembro de 2005.

Valdemar Pinheiro
Nasceu em 16 de março de 1928, na cidade de Canindé-CE. Foi um embaixador do esporte na cidade de Palmácia/CE, sendo um grande incentivador das práticas esportivas, uma de suas paixões. Adotou a missão de apoiar os atletas para a manutenção da qualidade de vida e para oferecer a oportunidade de desenvolver o potencial entre os praticantes do futebol. Teve um papel importante na promoção do esporte no município, promovendo encontros entre os desportistas, tornando-se marcante na vida daqueles que tiveram a oportunidade de conhecer e conviver com ele, que dedicou boa parte da sua vida em ajudar e apoiar o esporte. Todos o conheciam nos times de futebol da cidade.ornou-se político, sendo eleito por cinco mandatos como vereador em Palmácia/CE, dentre os quais, em um desses mandatos, foi Presidente da Câmara Municipal. Trabalhou e lutou pela emancipação dessa cidade. Faleceu em 12 de outubro de 2011, sendo acometido por disfunção de múltiplos órgãos.

Últimas notícias