quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Juazeiro do Norte lidera roteiro de busca por passagens aéreas em plataforma nacional


Juazeiro do Norte aparece em primeiro lugar entre os destinos mais procurados pelos usuários da plataforma Kayak, uma ferramenta de planejamento de viagens. De acordo com os dados do levantamento foi constatado um aumento de 270% na busca por passagens aéreas de abril a setembro deste ano.

Na pesquisa pelos destinos, o município está à frente de cidades como Fortaleza, Bariloche, São Paulo, Rio de Janeiro e Lisboa, registrando maior crescimento da procura.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, Michel Araújo, aponta entre os fatores que contribuíram para a alta, a boa fase de crescimento do município, que vem se consolidando como polo turístico, econômico, educacional e cultural na região.

“Esse multissetorialismo existente no Cariri, em especial em Juazeiro do Norte incide diretamente nesta maximização da busca de viagens para o nosso município”, reitera ele.

Na avaliação do chefe da pasta, paralelamente a esta estatística, estão as medidas de fomento às iniciativas nas áreas de tecnologia, inovação e empreendedorismo, comércio e indústria. Tais segmentos tem recebido uma atenção especial por parte da administração do município, que através da gestão do prefeito Arnon Bezerra, tem impulsionado estratégias de desenvolvimento para o território, com foco na integração e participação das cidades. Estas atividades promovem uma visão global da região do Cariri.

A abrangência interestadual da qual o Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes faz parte, também é vista como fator de influência, pois atende a um fluxo de passageiros de vários estados do Nordeste como Paraíba, Piauí e Pernambuco.

Recentemente o terminal aéreo recebeu melhorias de infraestrutura no pátio de estacionamento de aeronaves, possibilitando pavimentos apropriados para receber aviões de maior porte, como o modelo A320 da empresa Avianca.

Além desta, outras duas companhias aéreas, Gol e Azul, operam no terminal, com um total de 8 operações diárias, realizando voos para as principais capitais do Nordeste e grandes centros urbanos.

Últimas notícias