terça-feira, 25 de setembro de 2018

Leonardo Araújo homenageia 24 vereadores em sessão solene na Assembleia Legislativa


Vereadores de 24 municípios cearenses foram homenageados, na tarde desta segunda-feira (24), na Assembleia Legislativa do Ceará, em alusão ao Dia Nacional do Vereador, comemorado oficialmente em 1º de outubro. A sessão solene que comemorou a data atendeu a requerimento dos deputados Leonardo Araújo (MDB) e Odilon Aguiar (PSD) e homenageou 86 vereadores.
Leonardo Araújo ressaltou que o reconhecimento se estende a cada vereador do Ceará e que “uma homenagem prestada pela Assembleia Legislativa é uma homenagem de todo o Estado aos relevantes serviços prestados por cada um dos agraciados ao seu estado e a seu povo”.
O parlamentar lembrou que o vereador é um representante que está mais perto da população. “O legislativo funciona como aparato de defesa da população junto ao Executivo. Mas o aparato imediato dos anseios da população se faz em cada um dos senhores e senhoras vereadores do nosso Estado”, pontuou.
Um dos homenageados, o vereador de Horizonte Kim Barreto (MDB), acredita que, apesar de os vereadores nem sempre serem tão valorizados, é preciso reconhecer que o parlamento municipal pode transformar e impactar a vida não apenas de algumas pessoas, mas de municípios inteiros.
Representando os jovens vereadores, o vereador de Palmácia Marcondes Barbosa (PSC) relatou que foi questionado sobre sua escolha em se candidatar à Câmara Municipal, mas enfatizou que não se pode desistir da política. “É uma das formas mais nobres de tocar as vidas das pessoas, de poder ajudar e ouvir as pessoas mais de perto. Nós, jovens, temos que ocupar esse espaço, também ouvindo as pessoas mais experientes e trazendo ares novos para a política”, afirmou o vereador.
O ex-vereador e atual prefeito do Maranguape, João Paulo Xerez (PHS), ressaltou a importância de ter passado pelo parlamento municipal e considera que a política é a maior arma que o povo tem para conquistar qualidade de vida. “Todos os dias a gente tem a oportunidade de ajudar a melhorar a qualidade de vida do nosso povo. É gratificante ajudar o nosso povo, e é o vereador quem está na ponta. É muito merecida a homenagem aos vereadores do Ceará”, elogiou.
Durante o evento, foram entregues placas alusivas ao Dia Nacional do Vereador para representantes do parlamento municipal de Alto Santo, Carnaubal, Choró, Ererê, Fortim, General Sampaio, Horizonte, Icapuí, Iracema, Itapajé, Jaguaribara, Madalena, Maranguape, Missão Velha, Nova Russas, Pacatuba, Palmácia, Potengi, Potiretama, Russas, Santa Quitéria, Tauá, Trairi e Uruburetama.
Também estiveram presentes o prefeito de Maranguape, João Paulo Xerez; o vereador de Maracanaú, Rafael Pessoa Mota; a presidente da Câmara Municipal de Potengi, vereadora Leoni Cavalcante; o delegado Kim Barreto, representante da Polícia Judiciária do Ceará; os vereadores de Palmácia Marcondes Souza Barbosa e Maria Helenir Gomes Pontes e a prefeita de Madalena, Sônia Costa.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias