terça-feira, 25 de setembro de 2018

Camilo esta praticamente reeleito, segundo pesquisa IBOPE

O governador Camilo Santana (PT), candidato à reeleição, aumentou a distância para o segundo colocado, General Theophilo (PSDB), na segunda pesquisa Ibope/TV Verdes Mares para o Governo
do Estado, divulgada ontem (24). Com 69% das intenções de voto, enquanto Theophilo tem apenas
7%, Camilo fortalece, conforme indica o levantamento, a possibilidade de ser reeleito no primeiro
turno.
No primeiro levantamento do Ibope neste pleito, divulgado no primeiro dia da campanha, em 16 de agosto, o petista tinha 64% das intenções de voto no cenário estimulado - quando os candidatos são apresentados aos eleitores -, 60 pontos percentuais a mais que Theophilo, com 4%. Agora, Santana tem 69%, enquanto o tucano tem 7%. Na prática, Theophilo oscilou dentro da margem de erro do levantamento, de três pontos percentuais para mais ou para menos, enquanto o petista cresceu nas intenções de voto.
A pesquisa ouviu 1.204 eleitores em 60 municípios, entre os dias 21 e 23 de setembro. O nível de confiança do levantamento é de 95%, ou seja, há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral. A pesquisa foi registrada no TSE com o número BR09794/2018, e no TRE com o número CE-9.888/2018. Hélio Góis (PSL) permaneceu com os 2% da primeira pesquisa. Ailton Lopes (PSOL) e Francisco Gonzaga (PSTU), que tinham os mesmos 2%, agora têm 1% da preferência dos entrevistados. O candidato do PCO, Mikaelton Carantino, novamente, não pontuou. Brancos e nulos passaram de 17% para 13%, e os que não sabem ou não responderam, de 9% para 6%.

DN

Últimas notícias