quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Audiência na Câmara Legislativa do Crato discute objetivos de desenvolvimento ambiental

No intuito de comemorar o dia global da ação para os objetivos de desenvolvimento sustentável aconteceu na manhã desta terça (25) na Câmara de vereadores uma audiência pública proposta pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) denominada de "Diálogo para a implementação dos objetivos de desenvolvimento ambiental" que contou com a presença de estudantes e professores dos ensinos: fundamental, médio e superior da rede pública. O objetivo era desenvolver um processo de conscientização e de divulgação junto à população e aos estudantes para que as ações dos poderes legislativo e executivo possam ter como finalidade os objetivos de desenvolvimento sustentável.

Amadeu de Freitas ressaltou que a maioria das políticas públicas atualmente nos municípios tem como foco o que está descrito nos objetivos como é o caso da superação da pobreza, inclusão, erradicação da fome, educação de qualidade e inclusiva, saúde para todos, igualdade de gênero e sustentabilidade ambiental.

O professor da Universidade Regional do Cariri (URCA) Edimar Pinheiro, palestrante da audiência, avaliou como muito proveitoso o momento e classificou a participação dos estudantes como fundamental pois estes serão os profissionais do futuro. Ainda informou que nos próximos seis meses deverá ser feito um encontro de planejamento para o dia 25 de setembro de 2019.

Ao término da audiência todos se comprometeram a apresentarem resultados concretos deste primeiro diálogo no proximo dia 25 de setembro.

Últimas notícias