quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Setembro Amarelo - Prefeito Evandro Arrais comanda "Caminhada pela Vida", em Antonina do Norte


A Secretaria Municipal de Saúde de Antonina do Norte realizou ontem (terça-feira, 25) a I Caminhada " Todos pela Vida", uma ação alusiva ao setembro amarelo mês de prevenção ao suicídio.

O evento que percorreu as principais ruas da cidade, contou com a participação do prefeito  Evandro Arrais, da Secretária de Saúde Alassiene Roseno, da Presidente da Câmara Municipal Patrícia Pereira e demais vereadores, profissionais da saúde, da Secretaria de Assistência Social contado com representantes do NUCA,  Secretaria cultura, Esporte e lazer, Secretaria de Educação, alunos das Redes Municipal e Estadual, demais servidores públicos e sociedade Civil.

Durante o ato, profissionais da saúde, distribuíram panfletos conscientizando acerca dos mitos e verdades sobre o suicídio, dicas de prevenção e informações entorno da problemática.



Na ocasião, faixas com frases de conscientização e valorização da vida, foram carregadas por alunos que abraçaram a causa.  A Banda de Música da Escola Estadual Antonio Mota também esteve presente a caminhada.

Essa ação faz parte de uma série de atividades que estão sendo desenvolvidas no Município na prevenção do suicídio, através de um trabalho intersetorial, objetivando conscientizar a população acerca do suicídio, hoje visto um grande problema de saúde pública.



(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias