quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Após internação, Ciro Gomes deve deixar hospital ainda hoje (26)


Internado desde o fim da tarde de ontem no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o presidenciável Ciro Gomes (PDT), de 60 anos, deve ter alta na manhã de hoje e participar, na noite de hoje, de um debate televisivo com outros adversários, segundo previsão de sua assessoria.
Este é o segundo presidenciável internado neste mês. No dia 6, Jair Bolsonaro (PSL) levou uma facada, foi operado e está no hospital Albert Einstein, na capital paulista, com previsão de alta na sexta.

O irmão do ex-governador e ex-ministro, Cid Gomes, candidato ao Senado, detalhou o estado de saúde do presidenciável ao Sistema Verdes Mares. Segundo ele, Ciro sofreu "pequenos sangramentos na próstata que foram cauterizados em procedimento pela uretra" e "cará até amanhã (hoje) de repouso".

No hospital, Ciro está acompanhado da esposa, Giselle Bezerra, confirmou a assessoria. Em sua rede social, a equipe do candidato postou uma nota sobre o assunto. "O procedimento foi realizado com sucesso pelo médico urologista Miguel Srougi", informou, acrescentando que "por ser um procedimento simples, Ciro Gomes poderá retornar às suas atividades o mais breve possível".
O urologista citado é o mesmo que, no fim do ano passado, tratou o presidente Michel Temer (MDB-SP), submetido a uma cirurgia na próstata.

Antes da confirmação oficial da internação de Ciro, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, chegou a comentar com jornalistas que Ciro sentiu dores e procurou o hospital. Segundo Lupi, Ciro já sofreu uma contusão na perna e o esforço dos últimos dias de campanha teria
provocado o problema.

A agenda do pedetista tem sido intensa: só nos últimos quatro dias, Ciro esteve em nove estados e no Distrito Federal. Ele começou a semana no Rio e, ontem, fez uma caminhada em Duque de Caxias (RJ).

(DN)


Últimas notícias